Quem Somos

Olá! Obrigado por acessar o nosso website! As informações aqui apresentadas servem como orientações iniciais, despertando o seu interesse por determinados pontos a serem discutidos durante a consulta médica na clínica.

dr

Dr. Luis Fernando Salet

Cirurgião Plástico – CREMERS 22192

A consulta médica em Cirurgia Plástica apresenta, de maneira geral, a mesma rotina de qualquer outra especialidade médica. É aonde o médico e o paciente discutem as informações e questões ligadas ao tratamento a ser realizado, esclarecendo e tomando decisões.

Como rotina de atendimento, após ter agendado uma consulta com o Dr. Salet com uma das secretárias da clínica, você deverá comparecer no horário pré determinado, com uma antecedência de 15 minutos, para fazer seu cadastro geral. Orientamos que evite trazer crianças ou mais de um acompanhante para a consulta médica, afim de evitar sua dispersão e proporcionar, assim, uma atenção global e exclusiva do Cirurgião à você e às tomadas de decisões.

Se houver contratempos, avise do seu atraso ou cancele a consulta com a maior antecedência possível, pois o mesmo respeito e atenção que lhe são devidos, devem ser dedicados ao profissional médico que irá lhe prestar atendimento. Durante o primeiro atendimento será feita uma criteriosa avaliação médica (se tiver exames prévios traga-os à consulta). Além do exame físico, será abordada a natureza do ato médico proposto, o resultado pretendido e a relação risco benefício existente. Nesta etapa podem ser solicitados exames laboratoriais, cardiológicos, avaliação clínica ou anestésica e exames de imagem.

Em uma segunda consulta serão inspecionados os exames e avaliações solicitados previamente, além de estabelecer os detalhes e o planejamento rigoroso da cirurgia. Um documento explicativo lhe será fornecido, o "TERMO DE ORIENTAÇÃO CIRÚRGICA". Este Termo de Orientação Cirúrgica deve ser utilizado como uma forma de apoio às orientações fornecidas durante a consulta médica pré operatória. Consideramos de fundamental importância a análise completa e cuidadosa deste material para o entendimento da cirurgia nos moldes que lhe foram propostos.

A marcação da cirurgia será feita em um dos hospitais credenciados, conforme a disponibilidade de horários e serão fornecidas as orientações necessárias (oral e escrita) com relação a horários, dieta, higiene, tipo de roupa, valores. Se alguma questão restar para esclarecimento após a consulta, escreva sua pergunta e retorne ao consultório para discutir o tema. Se alguma frase ou termo não for entendido, solicite uma explicação com palavras apropriadas para uma pessoa que é leiga. Não se preocupe em molestar o seu médico com perguntas, pois a primeira obrigação dele é fornecer a informação correta e mais completa possível, numa linguagem que seja simples de entender.

Ao procurar a realização de uma cirurgia plástica nenhuma pessoa espera encontrar resultados insatisfatórios. Contudo, como a medicina não é uma ciência exata, intercorrências e complicações podem ocorrer, mesmo que todas as etapas tenham sido realizadas de acordo com a boa prática médica, pois além da equipe médica, do tipo de operação, dos cuidados pós operatórios, da resposta biológica e emocional de cada paciente, ainda existem uma diversidade de outros fatores que concorrem para o sucesso da cirurgia.

Enfatizamos a necessidade de que o procedimento planejado seja devidamente entendido em real dimensão, pois alterar a forma corporal pode gerar respostas de ordem psicológica que modificam até mesmo o comportamento pessoal. Assim, toda cirurgia plástica vai muito além de uma operação sendo, na verdade, um tratamento cujo objetivo é melhorar o indivíduo em sua totalidade.

Portanto, em uma cirurgia plástica devemos conhecer a natureza dos riscos, benefícios e conseqüências dos procedimentos propostos, dentro de uma forma clara e honesta em respeito aos valores, interesses, objetivos e crenças de cada pessoa. Esta é a nossa ideia e assim estamos aguardando sua presença!

Certificações:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Membro da American Society of Plastic Surgery;
  • Membro da ISAPS - International Society of Aesthetic Plastic Surgery;
  • Especialização em Cirurgia Plástica PUCRS;
  • Especialização em Cirurgia Geral HNSC - Porto Alegre/RS;
  • Faculdade de Medicina UFSM;
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina;

Equipe

Dra. Carolina Casara
Dermatologista
Alessandra Dudgeon
Técnica de enfermagem
Kenia Dalagno
Cosmeteóloga esteticista
Caroline Schnedel
Recepcionista