Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um procedimento estético realizado pela infusão de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele para melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, promovendo rejuvenescimento e resultado efetivo no combate a estrias, celulite, flacidez e sequelas de acne.

Originalmente, a carboxiterapia foi desenvolvida na França, em 1930, e desde então vem sendo aprimorada e aplicada em diferentes tipos de procedimentos estéticos para tratar problemas arteriais relacionados à má circulação e acúmulo de gordura, além de acelerar a cicatrização de feridas através da oxigenação sanguínea.

No entanto, observou-se que com a melhora da circulação, a pele ficava mais irrigada (sangue, oxigênio e nutrientes), o que contribuía para o aumento de produção de colágeno e elastina, redução de inchaços, quebra de células de gorduras e melhora na distribuição de líquidos no corpo.

Isso porque o efeito do gás carbônico utilizado no tratamento se dá devido à sua ação vasodilatadora que, ao mesmo tempo, reduz a afinidade entre a hemoglobina e o oxigênio, melhorando a circulação sanguínea nos tecidos e dissolvendo células de gordura.

Com isso, a carboxiterapia passou a ter inúmeras funções, proporcionando excelentes resultados também no tratamento de rugas, olheiras, alopecia, cicatrizes, microvarizes e pré e pós-lipoescultura, evitando a fibrose, além do rejuvenescimento da pele.